Como é que anda a usar o seu Blazer?

by - abril 13, 2018

   

O blazer está para a moda como o sal para a culinária, um essencial! Com a vantagem de não nos causar problemas de tensão, afinal a operação corpo de verão está em marcha, nós conseguimos Le Moosianas!

Ainda dentro das analogias alimentares, o blazer é o condimento para fazer qualquer look resultar. Já perceberam que adoramos blazers ou ainda não ficou lá muito claro?
Mas não nos limitamos a gostar, queremos que todas gostem, por isso vamos mostrar-vos como o usar de forma descontraída e cool.

Com Jeans

Como chocolate e pimenta, jeans e blazers são à partida elementos que não combinariam bem. Mas quando os juntamos, bum... magia acontece! Aliás os jeans são uma óptima forma de tornar o blazer mais descontraído e o blazer torna qualquer calça de ganga mais apresentável.

Com Culottes

Já falamos aqui de como as culottes são as novas skinny do armário. Por isso vamos aproveitar a versatilidade da peça, que dá um ar mais moderno a qualquer conjunto. O combo blazer + culottes é o caminho perfeito para se tornar a próxima it girl.

Com Ténis (ou sapatilha como preferirem)

Os ténis/sapatilha são como o espinafre! Nós sabemos que esta afirmação é  polémica, mas deixem-nos explicar. Tal como o espinafre que sempre esteve no nosso frigorífico deixado no esquecimento, mas que passou a ser o queridinho de todos depois da grande moda dos smoothies verdes. 
Também as nossas sapatilhas eram deixadas de lado, levadas apenas para as aulas de step (na altura pré zumba) para logo se perderem numa sapateira qualquer. Mas agora as sapatilhas aparecem em todos os looks, afinal não há nada melhor do que estar confortável e gira, certo? Por isso aposte na combinação blazer e ténis para um visual "effort less".


Com T-shirt
Imagine um blazer triste, rígido e sozinho porque toda a gente o acha demasiado conservador para trazer no dia-a-dia. Até que um dia conhece a t-shirt animada e cheia de opiniões, mas que se sente um pouco casual demais. O blazer sugere juntarem-se e assim surge a mais bonita estoria de amor. É caso para dizer, "e foram felizes para sempre".


Com vestido

Usar um blazer com vestido é o mesmo que pôr parmesão numa massada. Não é que sozinha a massa não funcionasse bem, mas com  queijo fica logo no nível gourmet. O blazer também faz esse upgrade a qualquer vestido e torna tudo muito mais interessante.


Com cinto por cima

Aqui quem diz cinto, diz uma bolsa de cintura (acredite, é a tendência queridinha das celebridades). O importante é cintar o blazer e dar-lhe um ar mais desconstruído e menos certinho. Acredite que este pormenor vai fazer uma grande diferença no look. Experimente e depois diga-nos como correu.


Com acessórios

Garantimos-lhe que não precisa de nenhuma fada madrinha se tiver os acessórios certos. Por isso esqueça o varinha de condão e pegue nos seus melhores acessórios para dar um up ao visual. Que tal apostar num chapéu se estiver a sentir-se boémia, ou num lenço se estiver mais numa vibe de inspiração francesa, até pode ir buscar a boina. O que importa é experimentar diferentes opções e divertir-se. Afinal moda é expressão pessoal, por isso seja livre para se exprimir.


Blazer com padrão

Ao usarmos um blazer menos convencional, estamos automaticamente a tirar a peça da sua esfera mais conservadora. Blazers com padrões diferentes servem muito bem esse propósito, por isso escolha-os com flores, às riscas ou com xadrez (alerta tendência) e consiga o visual descontraído e chique que sempre almejou.


Blazer com corte masculino

Este tipo de blazers tem sempre um ar mais casual. É como se tivesse ido ao roupeiro do seu namorado, roubado o blazer e saído para a rua como se nada fosse. Aposte nesta peça se procura um visual mais dia-a-dia.


Dobrar as mangas do blazer

Tal como o chef apresenta a sua sobremesa num prato de loiça, com a folhinha de hortelã, também o blazer dobra as sua mangas para mostrar os pulsos das suas belas donzelas e ficar ainda mais bem parecido. Afinal os olhos também comem.

Então, depois desta conversa toda já só quer comprar um blazer, ou só pensa em comer qualquer coisa depois de tanta analogia culinária? Seja qual for a resposta, não se preocupe, temos a solução para si. Como quaquer coisa por aí e venha ver os nossos blazers super giros, oferecemos-lhe o café, está combinado?

Se gostou deste artigo, porque não subscrever o nosso blog para receber sempre um alerta? Pode fazê-lo já aqui

Por Ângela Valente

You May Also Like

0 comentários