O papão chamado "Closet Clean"

by - abril 09, 2018



É desta Le Moosianas que ganhamos coragem e fazemos a limpeza geral aos nossos armários? 

Que atire a primeira pedra quem nunca demorou meia hora à procura "daquele"  top  e nunca o encontrou. E porque nos preocupamos convosco e queremos que estejam sempre no vosso melhor, vamos ensinar-vos os melhores truques para tratar desta tarefa herculana. 

Leram até aqui e já estão cansadas. Não se preocupem, temos esse serviço e vamos às vossas casas, basta clicar aqui e esperar por uma resposta nossa, simples assim.

Mas se por outro lado acabaram de beber o vosso smoothie de açaí e estão capazes de dominar o mundo, vamos arregaçar as mangas e ter o closet com que sempre sonhamos.




Tempo e disponibilidade
De nada vale estarem super motivadas a ter um armário super organizado se têm de sair de casa daqui a 30 minutos. Esta é uma tarefa que requer tempo e disponibilidade emocional. Portanto aproveitem uma tarde livre, num dia sem marido, filhos e sogras por perto!



Ligar a musica 
Este passo é completamente opcional, mas achamos que um afazer destes merece a melhor e mais animada musica que tiverem. Vão ver que entre uns passos de dança e uma roupa aqui e ali, tem tudo terminado sem terem dado por isso.



Tirar tudo do armário
Sim, leram bem, é para tirar mesmo tudo do armário. Só quando temos tudo cá fora é que temos a noção real da quantidade de coisas que temos, só assim é que vamos conseguir organiza-las. 



Dividir em três montes

*Usa bastante
*Sem uso há mais de 6 meses
*Com algum defeito


Analisar cada monte

Depois de conseguirmos dividir tudo, vamos tratar cada monte de forma individual.


  *Com algum defeito:

Nesta pilha vamos ter as peças desbotadas, com manchas, pequenos rasgões, com borboto ou que têm algum defeito, motivos esses que fizeram com que as roupinhas ficassem perdidas no seu closet sem uso.

Aqui temos de ser ditadoras implacáveis. Só vamos querer soldados inteiros ou que depois de operados possam voltar ao terreno sem mazelas maiores. 

Por isso tudo o que possa ser recuperado de alguma forma, mandem para a vossa costureira de confiança. Os pobre coitados irrecuperáveis, lixo com eles. Nem façam esse olhar de pena, na guerra por um closet organizado, cortes têm de ser feitos. É para um bem maior, vocês conseguem!



  *Sem uso há mais de 6 meses

Aqui talvez  será a altura em que terão mais duvidas, pois para cada peça parada é preciso questionar o porquê de não ser usada.

Comprou no impulso e não sabe como utilizar? Sente que a cor ou a modelagem não funcionam bem no seu corpo? 

Neste ponto tem duas opções. Pode fazer o workshop de consultoria de imagem na Le Moose. Ou terá de se desenvencilhar sozinha, mas calma, estamos cá para vos ajudar.

Comecem por vestir as peças todas que tem duvidas e fotografem-se com elas. Depois é analisar uma a uma para perceberem o que funciona.

Tudo aquilo que já não resulta, doe. Pode ser a uma amiga ou a uma instituição. Pense, está a ajudar os outros e livrar o seu armário de roupas que em nada contribuem para o seu estilo. 

Lembre-se um closet cheio de tralha é espaço ocupado e tempo perdido.



  *Usa bastante

Neste molho têm à partida a roupa com que se sentem melhor e que usam bastante. 

É uma boa oportunidade para terem um olhar mais critico sobre o vosso estilo, afinal já leram todos os nossos posts e estão cada vez mais fashionistas.

Por isso aproveitem para avaliar cada peça de forma mais pensada e perceber se faz sentido no vosso estilo actual e no vosso tipo de corpo. 


Se ainda tiver duvidas , já sabe, Inscreva-se num dos nossos workshops GRATUITOS. Sabemos que estamos a insistir com os nossos workshops de consultoria de imagem, mas é porque acreditamos  realmente que é uma óptima ferramenta para conhecer melhor o seu corpo e alcançar o estilo que sempre almejou.


Separar por partes de cima e partes de baixo

Se chegou até aqui sem ter chorado uma única vez e ter vontade de mandar tudo fora e comprar tudo de novo. Parabéns, é a próxima concorrente a super heroína da Marvel. Afinal o que é salvar o mundo em comparação a organizar o closet?  Nada Le Moosianas!!

Mas já que chegamos até aqui, vamos fazer tudo direitinho até ao final. Está quase prometemos. 

Vamos juntar tops com tops, casacos com casacos, calças com calças e por aí em diante. Quando forem for pôr tudo no armário, ponham tudo o que é parte de cima junto e a partes de baixo juntas. Por exemplo casacos com blusas e calças com saias.



Inverno - Verão



Pode também dividir por estações. Afinal não faz muito sentido ter casacos de pêlo a ocuparem imenso espaço quando fazem 40º na rua. 

No entanto esta é sempre uma questão muito pessoal, vai depender do espaço que tem, se faz muitas viagens ou não, se trabalha num escritório com ar condicionado que lhe permite andar em pleno Inverno com um top de alças.





Conjugar e tirar fotos

Já têm o armário lindo de morrer com tudo direitinho e organizado. Agora podem deitar-se na cama e descansar como se não houvesse amanha, afinal bem merecem.

No entanto se quiserem tornar tudo mais fácil na correria do dia-a-dia ou naqueles dias sem imaginação, aproveite para fotografar novas formas de usar as suas peças. 

Procurem inspiração, nas amigas, nas revistas, na internet, na Le Moose

Uma dica óptima é pesquisarem no Pinterest pela peça que têm. 

Imaginem aquelas calças jogging verdes que usam sempre com o mesmo top, coloquem no motor de busca calças verde jogging e vão ver que afinal pode usar aquela peça com o casaco de ganga e até com o blazer dourado. 

Tirem fotos a tudo e deixem numa pasta para os dias que precisar.


Como não as queremos cansar, vamos deixar para outro post mais detalhes de organização do closet. Dicas de como dobrar as camisolas, ou quais os melhores cabides serão tema futuro. Por isso não percam os próximos episódios porque nós também não ;) E já sabem, qualquer coisa temos a caixa de comentários só para vocês ou uns sofás super confortáveis nas nossas lojas...

Por Ângela Valente

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei o artigo! Simples, conciso e preciso :D confesso que faço parte do grupo que precisou de usar os serviços "closet clean" porque limpar o meu armário não foi uma batalha foi mais saído de uma guerra mundial... eu nunca teria conseguido despachar tanta roupa sem ajuda. Nunca pensei que esta limpeza de armário muda-se tanto a minha perspectiva do tipo roupa que uso e quero usar agora. E o mais precioso é o tempo que se poupa a escolher e encontrar roupa! :D

    ResponderEliminar