Como usar bandoletes de uma forma adulta e estilosa

by - abril 29, 2019


Já foi o tempo em que a bandolete era considerada uma peça infantil, associada a meninas que ainda vêem o canal Panda.

Hoje em dia, devido ao sem número de opções existentes, já é possível comprar bandoletes para todos os gostos e feitios. Sim, desde a mais boêmia à mais clássica, é possível usar este acessório de cabelo independentemente do seu estilo.

E acreditem em nós, muitas vezes uma bandolete é o suficiente para dar um upgrade ao seu visual. Porque o seu look não é só a sua roupa, tudo o resto conta.

Por isso, e como adoramos tirar-vos da vossa zona de conforto, seguem alguns exemplos de como usar a bandolete. Que esperamos nós, até as mais descrentes com o acessório, vão ter vontade de experimentar.

CABELO APANHADO



E quando dizemos apanhado, pode ser de várias maneiras. Desde o rabo de cavalo (vale tanto o alto como o baixo), ao coque (messy ou bem apanhado), à trança e até um apanhado mais formal.
A sua criatividade "cabelística" (talvez não seja uma palavra, mas vocês perceberam a ideia) é mesmo o limite.
Acrescentar uma bandolete a um cabelo apanhado, é sempre um extra que acrescenta mais detalhes ao seu visual.

CABELO SOLTO
Se quiser criar um visual fora do comum, uma boa ideia é usar a bandolete para puxar o cabelo para trás mas em vez da risca normal, fazer um risco de lado bem marcado. Só esta pequena alteração já dá um ar muito mais fresco a este acessório.

Outra maneira diferente de usar a bandolete, é com risco ao meio mas colado à nuca na parte superior, até pode usar gel para fazer um aspecto mais molhado. O penteado já de si diferente, fica ainda mais interessante quando lhe coloca uma bandolete.

BANDOLETES DE METAL
As bandoletes neste material podem transitar dentro de estilos mais alternativos como os mais clássicos. 

Se pretender um look clean opte por um bom par de jeans, t-shirt branca, um blazer e uma bandolete de metal de aro fino.

BANDOLETE DE TECIDO

Estas são as bandoletes indicadas para as que preferem um estilo mais boêmio ou descontraído.

Existem nas mais variadas cores e tecidos e quanto mais fina, mais discreta. Se optar pelas mais largas, já está a usar uma peça statement que vai ser o ponto central do seu visual.


BANDOLETE COM PEDRARIA
Para as que adoram um “cheguei chegando” e que de discretas não têm nada, estas são as bandoletes certas.

Mas dentro deste estilo, têm as mais clássicas em tons mais suaves mas ainda assim bastante marcantes.

E depois têm as “mais é mais”, com essas bandoletes, quase não precisavam de levar roupa porque toda a gente vai olhar para a sua cabeça.


Com tanta inspiração, ficou com vontade de comprar uma bandolete e testar algumas das ideias que falamos?

Vá lá, diga-nos que sim e dê a oportunidade a este acessório. Não se vai arrepender, e se por acaso não gostar, pelo menos tentou ;)

Se pretender um aconselhamento mais personalizado e gratuito, já sabe que temos workshops Individuais de Personal Srtyling para que possamos esclarecer todas as dúvidas. Conheça-os AQUI


You May Also Like

0 comentários