Como não PANICAR com calças brancas

by - junho 18, 2018


Nós sabemos! Se há roupa que é considerada o inimigo público número 1 são as calças brancas. Mas se deixar o preconceito de lado, vai ver que é perfeitamente possível usá-las com elegância, sem ter de se preocupar com detalhes. 



E que detalhes são esses? Vocês sabem! O branco tende a realçar as ancas, o branco tende a sujar-se com facilidade, tende a ser mais transparente, gera-nos alguma insegurança naquela altura do mês...

Enfim, a lista de pontos fracos é grande mas o uso do par certo faz dissipar todas estas questões.

Vamos dar-lhes uma hipótese? 

BONS TECIDOS 


Se há altura para apostar em materiais bons e mais encorpados é esta. Não há nada pior do que uma calça branca transparente (nem mesmo ouvir Maria Leal em loop o dia inteiro). Por isso, invista numas calças com tecido nobre! Esta é uma altura para apostar na qualidade, com o branco não se brinca Le Moosianas

TAMANHO ACIMA

Quando dizemos para comprar umas calças um tamanho acima do habitual não queremos que fique a nadar nas calças. Mas como já dissemos anteriormente, o branco é para levar a serio, por isso nada de calças muito justas pois só irão revelar o formato da nossa roupa interior e uma ou outra celulite que haja (não estamos a dizer que há, estamos apenas a fazer um suponhamos :) 

Por isso aposte num tamanho que não marca e a deixa respirar. Branco é sinónimo de elegância mas só quando usado da maneira correcta. 

ROUPA INTERIOR ADEQUADA


Com um par de calças brancas, não há nada que funcione mais a vosso favor do que roupa interior nude! Então e o branco perguntam vocês? Não!
O branco só vai realçar uma parte mais clara por baixo das calças, por isso o melhor serão mesmo umas cuecas cor de pele
Formato? Aqui é uma questão de gosto pessoal. Há quem goste do boxer feminino, outras que gostam de fio dental. O importante é perceber que quanto mais reduzidas forem, mais há para ser visto. 

SAPATO QUE ALONGUE


Já que estamos a usar uma cor com fama de alargar, vamos compensar com sapatos "Migos". 

Por isso,  aposte em sapatos nude ou brancos para alongar a perna. Se gostar de sapatos rasos, aposte num modelo mais bicudo e se pretender usar umas calças flare ou pantalona, aposte num calçado com  salto para garantir uns centímetros extra.

PEÇA 3/4

O comprimento 3/4 refere-se a uma roupa que termine no meio das coxas aproximadamente. Este é um comprimento muito desejado pelas mulheres, pois alonga a silhueta e não marca tanto a zona das ancas. Aposte em casacos ou kimonos e conjugue-os com as suas calças brancas, vai sentir-se mais protegida e para além disso, top!

USE OUTRAS CORES CLARAS

Antes de mais pode combinar o branco com tudo, mas quando combina o branco com cores mais próximas, como o bege ou cinza claro por exemplo, cria um visual mais homogéneo. 
Desta forma, não aumenta uma área em específico, pois está a retirar o contraste entre peças o que se traduz num look que alonga a silhueta. 

Pense connosco, se usar umas calças brancas com uma blusa preta e uns sapatos pretos, quando olharmos para si, o que vai saltar à vista são umas calças brancas a flutuar num mar negro.

TRUQUES E SEGREDOS

- Opte por um modelo de calça que não possua bolsos laterais ou mande retirá-los numa costureira. Porque é que ainda fazem calças brancas com bolsos continua a ser um mistério! Devido à cor, os bolsos tendem sempre a ficas visíveis e tendem a alargar mais a zona da anca. 

- As calças brancas não são apenas para serem utilizadas na primavera ou verão. São calças versáteis que podem ser utilizadas o ano inteiro

- Se continua receosa com o branco por causa da anca, opte por um modelo de calça que seja mais subido. Este modelo fará dissipar o foco na anca, uma vez que estamos a subir o branco para uma zona mais estreita do corpo

- Para aqueles dias do mês: Utilzar um tampão em vez de um penso higiénico pode trazer alguns beneficios. Pode também optar por utilizar uma cinta redutora por cima da roupa interior (efeito 2 em 1: protegida e definida). Caso nenhuma destas opções seja válida, opte por umas calças mais largas (tipo pantalona) ou por utilizar boxers nude. 



Agora é altura em que vos perguntamos se vão começar a usar calças brancas ou se continuam receosas? Queremos receber o vosso feedback pois sem as nossas Le Moosianas não seriamos nada. 

Por isso obrigada por estarem desse lado! Temos vindo a crescer nestas últimas semanas e o último post teve mais de 1000 entradas :)

Todo o trabalho que temos a escrever estes posts, a preparar a nossa formação em personal styling, a procurarmos roupas que façam sentido no vosso armário, é compensado quando saem da nossa loja mais bonitas e mais confiantes. 

Um grande beijinho para todas as nossas Le Moosianas,  juntas vamos conquistar o mundo!

Por Ângela Valente






You May Also Like

0 comentários