Os truques que ninguém lhe conta

by - junho 19, 2018

A imagem perfeita (per)segue-nos diariamente! Seja através de um simples scroll pelo Instagram abaixo ou através de uma revista de moda, a verdade é que parece que todas as mulheres estão a conseguir atingir um resultado que nós jamais conseguiremos.

Não podia haver maior mentira! Todas nós conseguimos atingir um patamar mais elevado ao nível de imagem mas o que nos falta às vezes é conhecer os truques e segredos "das outras".

A última conversa que ouvimos entre 2 mulheres a folhear uma revista no Metro de Lisboa foi "Pois..claro..uff..Se eu tivesse o dinheiro dela e um stylist pessoal, também estava linda de morrer!!"

Sim, o dinheiro ajuda e um stylist também mas nem sempre é a combinação perfeita para um sucesso garantido (porque senão não existiriam listas dos piores vestidos, certo?)

Dito isto, tudo é fazível mas existem regras e truques para que tudo aconteça a nosso favor! Vamos deixar de culpar os milhões "das outras", os stylists "gurus", os photoshops e Facetunes utilizados e vamos lá indagar de uma vez por todas os truques que devemos conhecer! 

UMA BOA COSTUREIRA 

Não há melhor amiga! Esta senhora que se esconde por de trás de uma máquina de costura é a vossa guardiã. A verdade é que não há corpo igual ao vosso, por isso, é natural que uma peça comprada diretamente de um cabide precise de um ou outro ajuste. Guarde pelo menos 25% do seu orçamento para esta senhora (e talvez um gorjeta...Nunca se sabe quando irão precisar de um arranjo expresso).


TER UM ESTILO

É tudo verdade! Sabemos que adora vários estilos mas vamos ter de nos concentrar apenas em um! Não é necessário entrarem numa depressão já Le Moosianas! Quem já fez um workshop connosco, sabe o quão crucial é definir 1 estilo para começarmos a definir um guarda-roupa versátil e que fale por si. No entanto, cada estilo tem variações e é aqui que poderão introduzir outro tipo de peças. 

Outras dicas que deverão saber sobre estilo:

- Façam um closet-clean e diminuam o vosso guarda-roupa em pelo menos 25%. Como? Olhem para as peças e perguntem-se "se fosse agora à loja, teria comprado esta peça?" Está aqui a vossa resposta! 

- conheça o seu formato de corpo. Conheça-o bem e saiba o que funciona para si! Não sabe, então venha ter connosco ;) 


- Um guarda-roupa inteligente é aquele que combina peças chave mais caras com peças mais baratas. Isto implica disciplina Le Moosianas! Compras por impulso só porque está em promoção ou saldos não é uma opção. 

- As tendências podem ser traiçoeiras, por isso, antes de se comprometer ao padrão ou à cor do momento, teste-a através de acessórios. Se gostar, então invista numa peça de roupa com essa tendência.

- Invista em peças de roupa que possa utilizar de diferentes formas e em diferentes momentos

ROUPA INTERIOR

Considere a sua lingerie como os pilares de um edifício. Não há como poupar nestas peças porque são elas que irão fazer brilhar o seu guarda-roupa.

No caso dos soutiens, estes devem ser substituidos a cada 6 meses. Para saber se o soutien é o tamanho indicado para si, deverá colocar 2 dedos por baixo do aro, caso não consiga, provavelmente este não é o seu tamanho.

Se pretende evitar buracos ou linhas nas suas collants, poderá sempre aplicar um pouco de laca depois de as calçar.


CALÇAS

Em caso de dúvida, opte sempre por um par de jeans um tamanho abaixo do seu habitual. A ganga tende a alargar com o uso. 

As bainhas das calças deverão ser pensadas! Pense nos sapatos que irá utilizar a maior parte das vezes com esse par. As bainhas derão estar 1.5cm a 2cm de distância do chão.
Fita cola dupla poderá ser a sua melhor opção para improvisar umas bainhas. 



CUIDADOS COM ROUPA

Remova odores de roupa usada ou vintage, vaporizando-a com uma mistura de 1 copo de vodka com 2 de água.

Caso vá viajar e precise que a roupa chegue ao destino o menos amarrotada possível, coloque cada peça dentro de um saco de plástico bem dobrada antes de fazer a mala.

Utilize espuma de barbear e um pano seco para retirar maquilhagem dos colarinhos das camisas

Nunca lave o seu fato de banho ou biquini na máquina de lavar. De preferência, lave-o à mão e deixe-o secar. De outra forma, a lycra e os elásticos começar-se-ão a partir


SAPATOS

Sapatilhas com maus odores? Coloque 2 ou 3 colheres de bicarbonato de sódio dentro das sapatilhas e espalhe bem. Este truque irá eliminar qualquer odor e restos de suor.

Quer alongar a sua silhueta? Experimente utilizar um salto alto da cor da sua pele. 

Sapatos apertados? calce uma meias, calce os sapatos e ligue o secador de cabelo. 

Pode "apimentar" os seus stilettos mais enfadonhos, colocando um par de brincos de mola na parte superior...Tcharannn  


Saltos altos são uma optima opção mas satos altos encarnados são legendários! Para além do "boost" de confiança, apimentam qualquer guarda-roupa.

Use o inesperado! utilize um vestido feminino e divertido com um par de Oxfords masculinos

Se utilizar sapatos de cabedal sem meias, coloque um pano de fibras naturais dentro deles quando os descalçar, evitando assim maus odores e humidade.
Evite secar sapatos em cabedal ou camurça com secador pois o calor fará partir a pele.  


TOPS
Tops com decote em V são a melhor opção para alongar a sua silhueta

Evite vestir uma camisa ou top logo depois de a ter engomado pois isto só causará mais amarrotos. Deixe-a repousar 5 minutos antes de vestir

Antes de experimentar uma camisola com uma cor garrida, utilize primeiro um acessório mais pequeno dessa cor para ver se sente confortável

CASACOS

Não subestime o poder de um bom casaco. Para estimar um bom casaco, deve sempre realizar uma limpeza a seco antes de o guardar para a próxima estação

Se gosta de um casaco antigo ou encontrou algum numa loja vintage, torne-o único, alterando o forro e/ ou botões.

os 4 essenciais que deve ter sempre no seu guarda-roupa - Blazer, gabardine, casaco cabedal/napa e  ganga


COORDENAÇÃO

Mantenha a elegância mesmo mostrando um pouco de pele! se optar por uma mini-saia ou calções, utilize um top que não revele tanto ou vice-versa

Se quer elevar o seu coordenado, invista em 3 essenciais: 1 bom par de óculos escuros, uma mala e uns sapatos

Se está numa fase em que pretende arriscar a mistura de padrões ou cores, lembre-se desta regra: misture só 2! Três é a conta que Deus fez mas não se estava a referir ao guarda-roupa com certeza. 

...E voilá!

Alguns dos nossos segredos...Não todos mas ficam já aqui uns que achamos bem úteis. 
Caso tenham interesse em conhecer mais, deixem-nos uma mensagem aqui neste post ou aproveitem para realizar um dos nossos workshops gratuitos de de personal styling :)

Por Tiago Espírito Santo

You May Also Like

0 comentários