Como conjugar o encarnado?

by - novembro 29, 2018


Le Moosianas, se o vermelho até tem uma música da Fáfá de Belém, faz-nos todo o sentido que tenha lugar cativo no vosso armário.

Claro que não íamos dizer que vermelho é vida e não vos dar as melhores dicas de como o conjugar.

Por isso, se ainda está na dúvida se deve comprar aquele casacão vermelho (ou encarnado caso prefiram), leia até ao fim e depois diga-nos se o comprou ou não.

O vermelho é uma cor tão interessante que é a primeira que os bebés conseguem ver e talvez, por isso, tenha sido a primeira cor a ser batizada pelo homem.

Associada à paixão e à boa sorte, é utilizada pelas noivas indianas e chinesas. Aliás, os chineses consideram que traz boa fortuna, por isso já sabe porque é que o seu restaurante chinês favorito tem  decoração em tons de vermelho.

É a cor certa para chegar chegando, não recomendada nos dias em que quer passar despercebida.

Mas é a melhor cor caso queira passar uma imagem de luxo! Afinal era uma das cores favoritas da nobreza. O facto de antigamente ser caríssimo tingir os tecidos nesta cor, fazia com que o vermelho fosse cor exclusiva das classes mais altas da sociedade.

E se tem medo que os outros não gostem de a ver de vermelho, não se preocupem, dizem que apenas 4% não gostam da cor. Boas probabilidades aqui, ah?


Vermelho + Rosa

Esta combinação de cores que no passado foi tão criticada, tornou-se o combinação do momento depois de aparecer em tudo o que é semana da moda.

Aliás está tão mainstream que dizem por aí que o próximo preto e branco.

O que faz todo o sentido se pensarmos bem. Afinal o rosa nada mais é que vermelho com branco, por isso é uma combinação que o nosso cérebro tem tendência para achar harmonioso.





Monocromático

Se se está a sentir super ou se precisa daquele extra para se achar a mulher mais poderosa deste mundo, vá com um outfit todo vermelho.


As pessoas sabem intuitivamente uma mulher toda vestida de vermelho não está ali para brincar, nem levar um não como resposta.


Um look monocromático nesta cor, transmite confiança e poder, use-o a seu favor.


Vermelho + Cor

Provavelmente as primeiras cores que pensou em conjugar com o vermelho foi o branco e o preto. Porém se quer sair do óbvio, use-a com outras cores.

Pode apostar em cores quentes para um visual mais forte, ou em cores frias se quiser um visual com mais contraste.

Se quiser mais sofisticação, opte por outros tons de vermelho, como o vermelho mais escuro quase bordeaux, ou uma mais claro tipo tijolo.



Vermelho + Neutros


Se quiser conjugar vermelho com preto fica com um look com um contraste bastante elevado, o que não tem problema nenhum se for essa a sua intenção.


Mas se pretender um visual mais homogêneo, opte por tons de vermelho mais fechados, como o vermelho escuro quase bordeaux. Como há menos contraste entre as cores, o olhar passa de umas cores para as outras criando uma ligação.


Usar branco com vermelho é sempre uma aposta segura e com um elevado nível de sofisticação.

Batom Vermelho

Se é uma pessoa tímida e não se identifica com roupa vermelha, pelo menos dê uma oportunidade ao batom vermelho.

E acredite que existe o vermelho ideal para si, tanto no batom como na roupa.

Se experimentou um batom vermelho e não se gostou de ver, provavelmente foi o vermelho errado.

Da próxima vez, tente um vermelho alaranjado se ficar melhor com cores quentes ou então um vermelho mais escuro ou quase berinjela se for mais das cores frias. De qualquer das formas, experimente sair com batom vermelho.

A vida é muito curta para não sairmos da zona de conforto.

E então, é agora que vai comprar o tal do casacão vermelho ou passar a usar batom vermelho no dia a dia?

Vá lá, pelo menos diga-nos que passou a gostar mais um bocadinho do vermelho, pelo menos é o que nós esperamos.

You May Also Like

0 comentários