Com tecnologia do Blogger.
  • Sobre Nós
  • Moda
    • Dicas
    • Sapatos
    • Partes de Cima
    • Partes de Baixo
    • Acessórios
  • Lifestyle
    • Pessoas
    • Comida
    • Música
    • Noite
    • Lazer
    • Passatempos
  • WORKSHOPS

    • Step by Step
    • Curvas
    • Executivas
    • Plus Size
  • Contactos
Website Instagram Facebook

Le Moose Blog

A imagem perfeita (per)segue-nos diariamente! Seja através de um simples scroll pelo Instagram abaixo ou através de uma revista de moda, a verdade é que parece que todas as mulheres estão a conseguir atingir um resultado que nós jamais conseguiremos.

Não podia haver maior mentira! Todas nós conseguimos atingir um patamar mais elevado ao nível de imagem mas o que nos falta às vezes é conhecer os truques e segredos "das outras".

A última conversa que ouvimos entre 2 mulheres a folhear uma revista no Metro de Lisboa foi "Pois..claro..uff..Se eu tivesse o dinheiro dela e um stylist pessoal, também estava linda de morrer!!"

Sim, o dinheiro ajuda e um stylist também mas nem sempre é a combinação perfeita para um sucesso garantido (porque senão não existiriam listas dos piores vestidos, certo?)

Dito isto, tudo é fazível mas existem regras e truques para que tudo aconteça a nosso favor! Vamos deixar de culpar os milhões "das outras", os stylists "gurus", os photoshops e Facetunes utilizados e vamos lá indagar de uma vez por todas os truques que devemos conhecer! 

UMA BOA COSTUREIRA 

Não há melhor amiga! Esta senhora que se esconde por de trás de uma máquina de costura é a vossa guardiã. A verdade é que não há corpo igual ao vosso, por isso, é natural que uma peça comprada diretamente de um cabide precise de um ou outro ajuste. Guarde pelo menos 25% do seu orçamento para esta senhora (e talvez um gorjeta...Nunca se sabe quando irão precisar de um arranjo expresso).


TER UM ESTILO

É tudo verdade! Sabemos que adora vários estilos mas vamos ter de nos concentrar apenas em um! Não é necessário entrarem numa depressão já Le Moosianas! Quem já fez um workshop connosco, sabe o quão crucial é definir 1 estilo para começarmos a definir um guarda-roupa versátil e que fale por si. No entanto, cada estilo tem variações e é aqui que poderão introduzir outro tipo de peças. 

Outras dicas que deverão saber sobre estilo:

- Façam um closet-clean e diminuam o vosso guarda-roupa em pelo menos 25%. Como? Olhem para as peças e perguntem-se "se fosse agora à loja, teria comprado esta peça?" Está aqui a vossa resposta! 

- conheça o seu formato de corpo. Conheça-o bem e saiba o que funciona para si! Não sabe, então venha ter connosco ;) 


- Um guarda-roupa inteligente é aquele que combina peças chave mais caras com peças mais baratas. Isto implica disciplina Le Moosianas! Compras por impulso só porque está em promoção ou saldos não é uma opção. 

- As tendências podem ser traiçoeiras, por isso, antes de se comprometer ao padrão ou à cor do momento, teste-a através de acessórios. Se gostar, então invista numa peça de roupa com essa tendência.

- Invista em peças de roupa que possa utilizar de diferentes formas e em diferentes momentos

ROUPA INTERIOR

Considere a sua lingerie como os pilares de um edifício. Não há como poupar nestas peças porque são elas que irão fazer brilhar o seu guarda-roupa.

No caso dos soutiens, estes devem ser substituidos a cada 6 meses. Para saber se o soutien é o tamanho indicado para si, deverá colocar 2 dedos por baixo do aro, caso não consiga, provavelmente este não é o seu tamanho.

Se pretende evitar buracos ou linhas nas suas collants, poderá sempre aplicar um pouco de laca depois de as calçar.


CALÇAS

Em caso de dúvida, opte sempre por um par de jeans um tamanho abaixo do seu habitual. A ganga tende a alargar com o uso. 

As bainhas das calças deverão ser pensadas! Pense nos sapatos que irá utilizar a maior parte das vezes com esse par. As bainhas derão estar 1.5cm a 2cm de distância do chão.
Fita cola dupla poderá ser a sua melhor opção para improvisar umas bainhas. 



CUIDADOS COM ROUPA

Remova odores de roupa usada ou vintage, vaporizando-a com uma mistura de 1 copo de vodka com 2 de água.

Caso vá viajar e precise que a roupa chegue ao destino o menos amarrotada possível, coloque cada peça dentro de um saco de plástico bem dobrada antes de fazer a mala.

Utilize espuma de barbear e um pano seco para retirar maquilhagem dos colarinhos das camisas

Nunca lave o seu fato de banho ou biquini na máquina de lavar. De preferência, lave-o à mão e deixe-o secar. De outra forma, a lycra e os elásticos começar-se-ão a partir


SAPATOS

Sapatilhas com maus odores? Coloque 2 ou 3 colheres de bicarbonato de sódio dentro das sapatilhas e espalhe bem. Este truque irá eliminar qualquer odor e restos de suor.

Quer alongar a sua silhueta? Experimente utilizar um salto alto da cor da sua pele. 

Sapatos apertados? calce uma meias, calce os sapatos e ligue o secador de cabelo. 

Pode "apimentar" os seus stilettos mais enfadonhos, colocando um par de brincos de mola na parte superior...Tcharannn  


Saltos altos são uma optima opção mas satos altos encarnados são legendários! Para além do "boost" de confiança, apimentam qualquer guarda-roupa.

Use o inesperado! utilize um vestido feminino e divertido com um par de Oxfords masculinos

Se utilizar sapatos de cabedal sem meias, coloque um pano de fibras naturais dentro deles quando os descalçar, evitando assim maus odores e humidade.
Evite secar sapatos em cabedal ou camurça com secador pois o calor fará partir a pele.  


TOPS
Tops com decote em V são a melhor opção para alongar a sua silhueta

Evite vestir uma camisa ou top logo depois de a ter engomado pois isto só causará mais amarrotos. Deixe-a repousar 5 minutos antes de vestir

Antes de experimentar uma camisola com uma cor garrida, utilize primeiro um acessório mais pequeno dessa cor para ver se sente confortável

CASACOS

Não subestime o poder de um bom casaco. Para estimar um bom casaco, deve sempre realizar uma limpeza a seco antes de o guardar para a próxima estação

Se gosta de um casaco antigo ou encontrou algum numa loja vintage, torne-o único, alterando o forro e/ ou botões.

os 4 essenciais que deve ter sempre no seu guarda-roupa - Blazer, gabardine, casaco cabedal/napa e  ganga


COORDENAÇÃO

Mantenha a elegância mesmo mostrando um pouco de pele! se optar por uma mini-saia ou calções, utilize um top que não revele tanto ou vice-versa

Se quer elevar o seu coordenado, invista em 3 essenciais: 1 bom par de óculos escuros, uma mala e uns sapatos

Se está numa fase em que pretende arriscar a mistura de padrões ou cores, lembre-se desta regra: misture só 2! Três é a conta que Deus fez mas não se estava a referir ao guarda-roupa com certeza. 

...E voilá!

Alguns dos nossos segredos...Não todos mas ficam já aqui uns que achamos bem úteis. 
Caso tenham interesse em conhecer mais, deixem-nos uma mensagem aqui neste post ou aproveitem para realizar um dos nossos workshops gratuitos de de personal styling :)

Por Tiago Espírito Santo

Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

Nós sabemos! Se há roupa que é considerada o inimigo público número 1 são as calças brancas. Mas se deixar o preconceito de lado, vai ver que é perfeitamente possível usá-las com elegância, sem ter de se preocupar com detalhes. 



E que detalhes são esses? Vocês sabem! O branco tende a realçar as ancas, o branco tende a sujar-se com facilidade, tende a ser mais transparente, gera-nos alguma insegurança naquela altura do mês...

Enfim, a lista de pontos fracos é grande mas o uso do par certo faz dissipar todas estas questões.

Vamos dar-lhes uma hipótese? 

BONS TECIDOS 


Se há altura para apostar em materiais bons e mais encorpados é esta. Não há nada pior do que uma calça branca transparente (nem mesmo ouvir Maria Leal em loop o dia inteiro). Por isso, invista numas calças com tecido nobre! Esta é uma altura para apostar na qualidade, com o branco não se brinca Le Moosianas

TAMANHO ACIMA

Quando dizemos para comprar umas calças um tamanho acima do habitual não queremos que fique a nadar nas calças. Mas como já dissemos anteriormente, o branco é para levar a serio, por isso nada de calças muito justas pois só irão revelar o formato da nossa roupa interior e uma ou outra celulite que haja (não estamos a dizer que há, estamos apenas a fazer um suponhamos :) 

Por isso aposte num tamanho que não marca e a deixa respirar. Branco é sinónimo de elegância mas só quando usado da maneira correcta. 

ROUPA INTERIOR ADEQUADA


Com um par de calças brancas, não há nada que funcione mais a vosso favor do que roupa interior nude! Então e o branco perguntam vocês? Não!
O branco só vai realçar uma parte mais clara por baixo das calças, por isso o melhor serão mesmo umas cuecas cor de pele
Formato? Aqui é uma questão de gosto pessoal. Há quem goste do boxer feminino, outras que gostam de fio dental. O importante é perceber que quanto mais reduzidas forem, mais há para ser visto. 

SAPATO QUE ALONGUE


Já que estamos a usar uma cor com fama de alargar, vamos compensar com sapatos "Migos". 

Por isso,  aposte em sapatos nude ou brancos para alongar a perna. Se gostar de sapatos rasos, aposte num modelo mais bicudo e se pretender usar umas calças flare ou pantalona, aposte num calçado com  salto para garantir uns centímetros extra.

PEÇA 3/4

O comprimento 3/4 refere-se a uma roupa que termine no meio das coxas aproximadamente. Este é um comprimento muito desejado pelas mulheres, pois alonga a silhueta e não marca tanto a zona das ancas. Aposte em casacos ou kimonos e conjugue-os com as suas calças brancas, vai sentir-se mais protegida e para além disso, top!

USE OUTRAS CORES CLARAS

Antes de mais pode combinar o branco com tudo, mas quando combina o branco com cores mais próximas, como o bege ou cinza claro por exemplo, cria um visual mais homogéneo. 
Desta forma, não aumenta uma área em específico, pois está a retirar o contraste entre peças o que se traduz num look que alonga a silhueta. 

Pense connosco, se usar umas calças brancas com uma blusa preta e uns sapatos pretos, quando olharmos para si, o que vai saltar à vista são umas calças brancas a flutuar num mar negro.

TRUQUES E SEGREDOS

- Opte por um modelo de calça que não possua bolsos laterais ou mande retirá-los numa costureira. Porque é que ainda fazem calças brancas com bolsos continua a ser um mistério! Devido à cor, os bolsos tendem sempre a ficas visíveis e tendem a alargar mais a zona da anca. 

- As calças brancas não são apenas para serem utilizadas na primavera ou verão. São calças versáteis que podem ser utilizadas o ano inteiro

- Se continua receosa com o branco por causa da anca, opte por um modelo de calça que seja mais subido. Este modelo fará dissipar o foco na anca, uma vez que estamos a subir o branco para uma zona mais estreita do corpo

- Para aqueles dias do mês: Utilzar um tampão em vez de um penso higiénico pode trazer alguns beneficios. Pode também optar por utilizar uma cinta redutora por cima da roupa interior (efeito 2 em 1: protegida e definida). Caso nenhuma destas opções seja válida, opte por umas calças mais largas (tipo pantalona) ou por utilizar boxers nude. 



Agora é altura em que vos perguntamos se vão começar a usar calças brancas ou se continuam receosas? Queremos receber o vosso feedback pois sem as nossas Le Moosianas não seriamos nada. 

Por isso obrigada por estarem desse lado! Temos vindo a crescer nestas últimas semanas e o último post teve mais de 1000 entradas :)

Todo o trabalho que temos a escrever estes posts, a preparar a nossa formação em personal styling, a procurarmos roupas que façam sentido no vosso armário, é compensado quando saem da nossa loja mais bonitas e mais confiantes. 

Um grande beijinho para todas as nossas Le Moosianas,  juntas vamos conquistar o mundo!

Por Ângela Valente






Share
Tweet
Pin
Share
No comentários

A lingerie está cada vez mais bonita...E o que é que fazemos com coisas bonitas? Pomo-las à vista para serem admiradas por todos. Afinal o que é bom é para se ver!

Tal como no ditado da árvore que cai, se usarmos um soutien giro e ninguém o vir, será que o estamos mesmo a usar? 

Piadinhas à parte, a verdade é que a lingerie, dependendo como se usa, pode funcionar para todas os corpos e idades e o que importa é mesmo saber como por em práticas as boas regras.

Vamos então  mostrar-vos como o podem fazer sem parecer a Júlia Roberts antes do Richard Gere.

Blusa transparente 


Esta é uma óptima forma de usar aquele soutien lindo de morrer e ficar composta. A blusa  transparente para além de acrescentar camadas ao look, cria a ilusão de não estar despida. 

E quem diz soutien, diz um top acetinado por baixo da blusa transparente. Uma ou outra opção é uma possibilidade, dependendo obviamente dos gostos, ocasião, confiança e idade. Ousada mas chique! 

Blazer



Quem precisa de diamantes quando temos um blazer?
Pronto, talvez nos estejamos a precipitar!

Vamos ficar com as diamantes que são os nossos melhores amigos e com o blazer que fica bem com tudo e mais alguma coisa.

Juntar a um blazer um top de lingerie servirá para diminuir a exposição de pele e aumentar o nível de sofisticação...O tal do sexy sem ser vulgar. 

Soutien desportivo




Ao usarmos um soutien desportivo estamos a passar uma mensagem mais descontraída do que sexy. Por isso se quiserem um look mais urbano apostem na combinação com um bomber. 

Tops largos e cavados


Mais uma vez fazemos a justaposição do sexy com o descontraído. Esta é a altura de tirar o bralette de renda da gaveta e usar sem medo. Aliás quanto mais cavado e fluido for o top melhor funciona.

Body + Jeans 


O body já é uma peça de lingerie mais coberta, mas não deixa de ser sexy que doi. Por isso, contrapomos com uns jeans para criar um visual mais equilibrado e com o nível certo de sex apeal.


Lingerie por cima de tops



Gostaram muito das ideias acima, mas preferem mesmo é estar tapadas, não se preocupem, a Le Moose tem a solução para si. Ponha um bralette ou mini corset por cima de uma t-shirt básica ou até de uma camisa.


Lingerie para plus size



Tal como dissemos no início, os tops de lingerie estão acessíveis para todos os corpos e idades. Na questão do plus size, as nossas dicas são

- Tire partido de partes de cima mais escura

- Use e abusa de soutiens com armação e adequados ao tamanho do seu peito

- Se optar por um top de lingerie, será intressante optar por um top cujas alças não sejam demasiado fina


 Lingerie a partir dos 40


Obviamente que sim mas para o fazer da melhor forma, deixamos aqui algumas dicas: 

- Se optar por um soutien ou top de lingerie, opte por materiais nobres 

- Opte por cores neutras e fuja de cores muito chamativas

- A sensualidade está presente mas não é o foco da atenção, por isso, opte por utilizar uma peça mais sofisticada para contra-balançar.


Gostou das dicas? Acha que trazemos conteúdo relevante ou o melhor é dedicarmos-nos à agricultura?

Diga-nos tudo e não nos esconda nada. A opinião das Le Moosianas é o que nos importa, por isso deixe o seu comentário ou passe na nossa loja e desabafe connosco.

    ....E já agora, não se esqueça de subscrever a nossa         Newsletter :)

Cá a esperamos :)

    Por Ângela Valente
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

About Me

Centro Comercial Roma, Av. Roma 48B
Loja 40-41 1700-348 Lisboa

: 964706691






Follow Us

  • Instagram
  • Facebook

Categories

  • ACESSÓRIOS
  • calças
  • curvas
  • DICAS
  • executivas
  • feedback
  • Le Moose
  • Le Moosianas
  • Loje onlie
  • moda
  • nova temporada
  • PARTES DE BAIXO
  • PARTES DE CIMA
  • plussize
  • roupa
  • sapatos
  • stepbystep
  • WORKSHOPS

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (7)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (5)
  • ▼  2018 (21)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ▼  junho (3)
      • Os truques que ninguém lhe conta
      • Como não PANICAR com calças brancas
      • Como usar Tops de lingerie?
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2017 (1)
    • ►  dezembro (1)
  • ►  2015 (1)
    • ►  outubro (1)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by Rafael Medeiros